16/11/2009

Cara, cuidados extra



.
Tenho pele mista, oleosa no queixo, nariz e testa (zona T) e normal nas bochechas.  (Descubra qual é o seu tipo de pele).
O creme que uso tem de servir as duas zonas, isto é, retirar o excesso de oleosidade da zona T e hidratar o resto.
Para além disso, tem de ter proteção solar que é cada vez mais importante.


Acontece que

A idade conta. Já sou uma rapariga para... isso agora não interessa nada. A verdade é que ás vezes apercebo-me que a pele está cansada.
Porque andei com muito trabalho, alimentei-me mal, bebi pouca água, estive em espaços abafados ou qualquer outro motivo que a afecta.


Nessas alturas

Preciso de dar-lhe um suplemento. Costumava lavá-la e dar-lhe hidratante novamente mas sabia que não era suficiente.
Andei á procura, pensei e decidi-me por uma pérolas de vitamina C (Cápsulas Optimals Radiance Energy com Vitamina C) que descobri na revista. Admito que estava com receio mas...


Experimentei


Recebi a encomenda e fui logo ver as instruções. Misturei o conteúdo da pérola com um pouco do meu creme e espalhei no rosto e pescoço.
Sei que sou suspeita mas gostei. Fiquei com a pele aveludada!
Mas fiquei com um dúvida...


Qual o resultado conforme o tipo de pele?

Eu fiquei com a pele aveludada porque o meu creme hidratante é para peles mistas. Já dei uma pérola a duas amigas: uma que tem pele oleosa e outra que tem pele seca. Como cada uma usa hidratante adequado á pele, quero saber se o resultado é o mesmo ou se no caso da pele seca fica brilhante.

Quando souber, escrevo.

2 comentários:

  1. Olá, a minha pele também é igual à tua, mista a oleosa. Apesar de ter imensos cremes, confesso que às vezes sou um pouco preguiçosa de os colocar. Já usei alguns da Oriflame e não desgostei, cheiram bem, e na altura foram bem baratos porque estavam em promoção. Por acaso agora ando a usar a linha 3 passos da clinique, porque conseguiram resolver uma das coisas que não encontrei nos cremes da Oriflame, que foi, a minha pele aguenta muito mais horas sem ficar oleosa. Acho que alguns géis, próprios para peles oleosas, deixa um pouco a pele pegajosa, o que não devia acontecer.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Fallen

    Obrigada pela visita.

    É importante experimentarmos até encontrarmos algo que realmente se adeque á nossa pele.

    Mas mais importante que ter muitos cremes, é usar todos os dias o imprescindível: o de hidratação.

    ResponderEliminar